9 Para não pagar mico na academia...

Essa semana comecei a malhar (finalmente consegui deixar o sedentarismo de lado e levantar da cama!) e resolvi montar um post sobre Moda na Academia! Yes! Tá pensando que não existe uma maneira correta de se vestir para ir na academia? Tem sim...Só que tem cada modelito por aí!
Meninas, não sei vocês, mas cada vez que vejo essa seguinte COMBINAÇÃO: um meião de futebol em cima de uma calça legging branca, da vontade de pedir pra pessoa se matricular num clube de futebol para iniciantes, e não em uma academia. Nesse conjunto de escolhas é claro, o meião bem usado tem lá sua utilidade, mas é um acessório de cuidado!! Não só ele como alguns erros comuns nas academias.
A roupa ideal para treinar é a mais confortável, mas não precisa ser necessariamente brega.Assim como não adianta colocar uma calça de moletom maior que seu pé para uma corrida por exemplo, você pode tropeçar na própria calça...ou um short aberto na lateral para fazer Yoga.
Cada atividade tem sua roupa adequada e ideal, para o conforto do aluno, sem parecer um treino de circo (nada contra as aulas de circo, que aliás eu adoro, mas niguém merece ficar parecendo palhaço na academia).
Nada de muita maquiagem, ou ficar parecendo que está indo à uma festa. Os tecidos também devem acompanhar o estilo do exercício, por exemplo: camiseta DryFit para corredores -ok,meião de algodão, com macacão de shorts, como verão aí abaixo, NUNCA - impossível CORRER assim!!  E acima de tudo, macacão estampado de oncinha... Socorro.. é o novo pijamão!! Tem que ter um corpo muuuuito em cima pra estar com essa moral. Acontece que o que é moda nem sempre é a melhor moda para todas!!!
Sem contar da calça legging que usamos às vezes como segunda pele no dia-a-dia, aquela do inverno, totalmente transparente, pasmem, tem gente que usa como calça de treino!!!

Alguns exemplos:


Jessica Biel: Corrida na rua, na época do frio, não precisa de um shorts, mas uma calça muito longa acaba dando um desconforto durante o percurso. A legging corsário ficou perfeita pra esse tipo de atividade. A Camiseta de manga, tecido leve e que mantém a temperatura do corpo é ideal para corrida ao ar livre no inverno.


Gisele Bündchen: Treino em academia, camiseta de tecido leve e top, ou regata com top. Calça longa para atividades anaeróbicas (Musculação, Yoga, Pilates).


Gwyneth Paltrow: A Atriz tem um treino diferente, que mistura dança, treino funcional, alongamento, por isso sua calça é mais larga para não limitar os movimentos. Para os dias de frio, o casaco é para sair da academia e não para usar durante o treino. (Detalhe na garrafa de água SEMPRE! ;)


Kim Kardashian: Nada parecida com o estilo de corpo das americanas, a modelo e atriz Kim Kardashian está no clube das mais encorpadas. A maquiagem dela está forte, porém mais na parte dos olhos. A roupa básica preta dá pra jogar uma peça com cor mais forte, que não fica tão "cheguei". Ela está no limite. Mas acertou!



Ashley Tisdale: A cantora é super estilosa e deixa isso claro também na hora de treinar, sem ficar cafona. O Tenis Retro cano alto dá mais firmeza a movimentos nos treinos de dança, mas não é ideal para corrida. Na primeira foto a legging justa e a camiseta leve e mais larga fazem o par perfeito. 


Cameron Diaz: A Atriz é uma atleta, gosta de lutas, boxe, corrida. A roupa justa e top para exercícios que gastam mais calorias e suam mais, são ótimas para não ter uma desidratação.


????: Essa daí conseguiu juntar Estampa, Meião, Macacão, decote exagerado e péssimo gosto!! Exemplo do que NUNCA usar para treinar. Sorry mas essa estampa com o meião não funcionou!!


Moda RIO: Moda que tem invadido as "boazudas" das academias do Rio de Janeiro, o MEIÃO com macacão!! É meu pavor!! Parece o maiô que a minha avó usava em 1940, foi pra praia e ainda vai de meia... Além de suar horrores, fica com mau cheiro e não é nada prático ficar arrumando a meia durante o treino.
A primeira foto tem o erro da Cor, Meia, Macacão, a "Pata de Camelo (W)", Nada elegante!!!
A Ultima foto, além de tudo, a estampa: "oncinha!!"... Not!!

Lembrando que essas são minhas opiniões pessoais, cada um tem direito de ir como bem entender e gostar...
Enfim, treinar só pensando na roupa não é treino. Dá pra ser confortável, mostrar seu estilo sem gastar muito e sem ficar elaborando... Academia não é lugar de produção e sim de perder peso, fortalecer, melhorar sua qualidade de vida. Não precisa ser estilista ou ter muita grana para estar bem!


Aproveite as dicas e bom treino!

9 comentários:

Anônimo disse...

:a

Anônimo disse...

Pra mim vc é uma baita invejosa. Não pode ver uma mulher bem malhada com macacão que vc quer avacalhar. Vá se olhar no espelho. Aposto que esse modelito não cairia bem em vc mesmo.

Anônimo disse...

Aposto que vc é uma gorda baranga. Isso que vc tem é pura inveja das gostosonas que usam esse tipo de roupa.

Dani Sixx disse...

Eu concordo cm vc, essas roupas de academias que essas garotas usam... >< nuss muito cafona, essas estampas parecem que elas vão pro carnaval; pô eeee esse MEIÃO eu ñ entendo pqq? Pq elas fazem isso? ME EXPLICAAAA!!!!! A mais chik pra mim é a Kim, ela é minha inspiração fashion. Eu gosto se ir pra academia cm maquiagem (pq tbm não da tempo de tirar) mais eu enfatizo mais os olhos, e pra mim roupa de academia é preto, branco e bege...

Anônimo disse...

Nooossa!!!!! Concordo e muito com você. Não tem coisa mais cafona que essas roupas horrorosas de academia. É realmente muito cafona. E as pessoas ficam tão mal vestidas e deselegantes. O meião é tenebroso e ridículo. E, pior, tem gente que copia. Não vestiria de maneira nenhuma as roupas das 2 últimas fotos, mesmo eu sendo magra. Tanta roupa bonita que deixa o corpo esbelto e bem desenhado. Por favor, menos ou nada de roupas feias e cafonas e mais elegância e beleza.

Anônimo disse...

Achei ridículas suas colocações, sem nexo, dá pra perceber que você é recalcada. Eu tenho corpão e vou de meião sim pra academia. Sempre fui e não vejo problema nenhum. Vai se cuidar mais, você não sabe nada de academia, acabou de começar, não exponha essas ideias preconceituosas, pois as pessoas leem, ok? Cada um deve ir treinar do jeito que se sente bem

Amélia disse...

Adorei as dicas, treinar é bom demais!

Unknown disse...

O meião em epoca de calor não vejo sentindo, no inverno ate passa porém nada extravagante em cores, afinal ajudar a aquecer está está inferior do qual eu sinto muito friu no inverno, não sou de frequentar muito academia, mas a minha dúvida sempre foi esta, o porque do meiao em dias quentes?!

boop disse...

Verdade! Concordo com vc ! Acho assim , gosta flores ou estampas de oncinha s !!pô pega leve ! Coloca detalhes!kkk

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger