0 10 dicas para a make durar mais tempo

Maquiagem é essencial para valorizar a beleza das mulheres. Hoje existem inúmeras marcas no mercado, mas a durabilidade dos cosméticos varia de um produto para outro, pois depende do tipo de formulação e quantidade de conservantes.  Por isso, preparei algumas dicas de como conservá-la e aumentar sua durabilidade.



1. Seus itens devem ser guardados tampados e em locais longe de umidade ou calor, como o banheiro. Opte por uma maletinha ou nécessaire para mantê-la organizada.
2. Os pincéis devem ser colocados em uma cartela própria para que não se deformem. Além disso, lave-os no mínimo uma vez ao mês com água morna shampoo ou sabão neutro.
3. Preste atenção na data de validade do produto. Caso você não encontre, fique atenta às alterações de cor, textura, consistência e aroma. Maquiagens vencidas podem causar infecções, alergias e irritações.
4. Opte por produtos em pó. Eles duram mais que os líquidos, devido sua microbiologia – que é menos suscetível a contaminação.
5. Não empreste sua maquiagem. Principalmente as que são aplicadas diretamente no rosto como: batom, gloss e corretivo em bastão. Alguns produtos apenas perdem a qualidade, sem causar danos, mas outros podem causar alergia, estimular a oleosidade ou causar ressecamento.
6. Evite usar o pincel ou a esponja para aplicar maquiagem em cravo ou espinha, pois eles podem ficar contaminados e espalhar as bactérias para o resto do rosto. Utilize um cotonete como aplicador.
7. Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use pincel ao invés dos dedos.
8. Muitos pós-compactos não têm separação entre a esponja que você usa para aplicação e o produto. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato. O ideal é que a esponja seja trocada a cada mês.
9. Evite carregar muitos produtos na bolsa. Eles sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, seu prazo de validade é reduzido
10. Sua sombra quebrou? Utilize álcool para recuperá-la. Confira um videozinho que encontrei do passo-a-passo:http://www.youtube.com/watch?v=Ob3qzFrHCRw
Gostaram das dicas? Espero ter ajudado um pouco!!!
bjs, Isa.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger