0 Lições de Estilo: Marilyn Monroe





Hoje completam-se 50 anos da morte de um ícone dos anos XX, Marilyn Monroe.
Ela tinha uma sensibilidade e tanto para a moda. Como prova, colocamos aqui os elementos que fazem dessa atriz um ícone de estilo a ser observado. As premissas básicas são super aplicáveis nos dias de hoje: identifique qual estilo mais combina com você e faça dele uma assinatura, adapte-o para seu estilo de vida e monte seu próprio figurino.  Acompanhe abaixo as 10 lições de estilo que Marilyn Monroe nos deixou:

1) Faça bom uso de lingeries modeladoras: esse tipo de produto é que garantia que o corpo de Marilyn ficasse no  lugar. Espartilhos, cintas, calcinhas modeladores e soutiens especiais podem fazer milagre por um look mais elegante.
2) Abuse dos braços de fora: não importa qual tipo de corpo você tenha, os braços e ombros de fora chamam atenção pra parte superior do corpo e deixam o look mais sexy e jovial. É só olhar fotos da Marilyn para comprovar que esse é um ótimo artifício.
3) O poder de um peep-toe: clássico dos anos 50, esse modelo de sapato era o preferido de marilyn. Quer coisa mais sexy que a pontinha dos pés aparecendo? Aproveite e lance mão de um esmalte vermelho para um resultado ainda mais feminino.
4) Use decotes: precisa explicar? Eles ajudam a alongar a silhueta e o pescoço de forma delicada e sensual. Segundo Marilyn, as mulheres adeptas de um bom decote não devem ser censuradas, o que devia levantar suspeita são mulheres que dispensam os decotes.
5) Cabelo curto é sexy sim: um bom corte emoldurando o rosto e com fios bem tratados é jovial e muito feminino.
6) Acentue uma de suas características e faça dela o ponto forte da sua beleza: a Marilyn tem sua pinta como marca registrada, mas que tal uma sombrancelha mais marcante ou uma boca bem destacada?
7) Use vermelho: que tal começar pelo batom? É um clássico que cai bem para todos os biotipos e estilos.
8) Ache elementos que definam seu estilo: como todos os ítens acima comprovam, saber quais instrumentos de deixam mais bonita e feliz consigo mesma é a chave para um estilo pessoal bem delineado. Pesquise por cores que te valorizem, um make que ressalte sua beleza ou até mesmo um bom corte de cabelo e não se preocupe com os modismos.
9) Use acessórios: apesar de poucas poderem pagar pelos diamantes tão caros a Marilyn, um acessório de qualidade tem seu lugar em todo bom guarda-roupas. Colares, brincos e tiaras que combinem com você são um investimento de estilo indispensável.
10) Aceite seu corpo: acentue suas curvas ou crie volume usando roupas de corte e caimento adequado. Ao invés de se esconder embaixo de roupas largas, aceite o corpo que tem e vista-o da melhor forma possível. Procure pelo que há de mais bonito em seu corpo e explore bastante esses pontos deixando os defeitinhos em segundo plano.

E o mais importante, mantenha sempre um belo sorriso no rosto, este que era marca registrada de Marilyn, que apesar dos problemas, vivia esbanjando sorrisos por aí...



Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger