0 Transparência está em alta!

Usar transparência nunca foi tão comum como nos dias de hoje. Porém, em outrora, tecidos finos, que deixavam transparecer a pele da mulher, eram usados somente em roupas para ocasiões noturnas e especiais. Sendo símbolo da sensualidade e fetiche, a transparência era tida como elemento fundamental do guarda-roupa das mulheres mais ousadas. Muitas vezes eram recobertas com pedrarias que acrescentavam o luxo no visual, que normalmente era composto por vestidos longos, em que a mesma aparecia no colo ou nas costas.
Com o evoluir da moda e da decadência de alguns paradigmas, os tecidos transparentes adquiriram outras conotações como a de leveza, elegância e feminilidade. Foram impressos em suas tramas diversas estampas que agregaram cor e humor em peças de tendência. Sejam lisas, florais, de poá, animal print ou até mesmo com estampas abstratas, as peças com total transparência, ou aquelas com detalhes apenas, invadiram de vez o mundo da moda.
Vejamos alguns exemplos:





Para não errar é bom pensar em equilibrar a produção. Se a saia for transparente, opte por um top mais comportado e vice versa.
A transparência por si só é sexy e provocativa, não é interessante combiná-la com decotes ou saias muito curtas (principalmente se você tiver muito peito e/ou perna grossa).
Um outro detalhe importante é que deve ficar claro que a intenção é mostrar. Não pode parecer que sem querer você pegou uma camisa de tecido fino e deu pra ver seu sutiã velho. Apostar em tops e sutiãs rendados é uma ótima maneira de deixar a transparência mais interessante e charmosa!
E aí gostaram?
Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger