0 A volta do Peplum. Que babado!!


Tudo volta no vai e vem da moda. O foco na cintura, ditado por Christian Dior e o New Look no fim dos anos 1940, dá as caras novamente, desta vez na forma do peplum – que nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris.


Quem pode usar?
Sejamos francos: apesar de lindo, o Peplum não é uma tendência democrática. A silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. Para deixar um pouco mais democrático quem, como eu, estiver acima do peso e ainda assim quiser usar Peplum é melhor optar por um look em cor escura e que o peplum seja mais discreto, com pouco franzido.
 
Para as baixinhas, a dica é investir em looks monocromáticos. Com o contraste muito grande entre uma peça e outra, o Peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor.

O uso do Peplum pelas mulheres popozudas depende da intenção das moças. Se elas quiserem chamar atenção para essa parte do corpo, o Peplum é um bom recurso para esse destaque. O segredo da tendência é manter um equilíbrio entre as proporções do corpo.
Use com uma parte de cima sequinha para equilibrar a silhueta se a peça peplum em questão for uma saia, ou o contrário (uma parte de baixo mais justa) se a blusa for a peça ”chave” do look.

Como combinar?
O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado do Peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa. Os dois jeitos funcionam.
A dica também é dar preferência a acessórios clássicos: colares, brincos, pulseiras e cintos menores. Pode abusar um pouco mais quando o Peplum for discreto. Para esse inverno escolha uma peça em couro: tanto a Peplum top quanto a calça que irá combinar com ela.
Para quem gosta de um ar vintage, lady like, super clássico e sofisticado, peças estilo Peplum não podem faltar no guarda roupas!!!

Separei alguns looks para a gente se inspirar:











E aí? Vocês usariam o Peplum?


Beijossss
....
...
..
.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger