1 Lenços, Echarpes e Cachecol - Como usar???

Os lenços, cachecóis e echarpes retornam com tudo nesse inverno. Chega a hora de tirá-los do fundo do armário. É claro que com o tipo de inverno que temos aqui no RJ os cachecóis nem sempre são uma boa pedida, mas os lenços deixam o visual mais moderno e complementam as outras peças além de não nos aquecer muito!
Esses acessórios ganham vários modelos, desde o mais básico e liso, de motivos vegetais, estampas geométricas, animais, lenços  com influência árabe e palestina.
Eu, que sou uma amante de lenços e echarpes, não podia deixar de preparar um post sobre essas peças coringas que podem até salvar um look (ou acabar com ele se forem usadas de forma incorreta)!
Os lenços, em sua maioria, têm tamanho médio para se ajustarem ao pescoço. Já as echarpes são compridas para serem amarradas com efeitos, em laços ou nó fantasia.
Estes podem ser usados em várias partes do corpo como no pescoço, no ombro, colo, cabeça, cintura e até mesmo amarrados em bolsas, como é o caso do lenço. Podem também ser combinados com centenas de roupas como vestidos, camisetes, camisas, batas, camisetas básicas, casacos, jaquetas, sobretudo e ficam super bem com várias sobreposições.
Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal de lenço ou echarpe para cada estrutura de corpo das mulheres. Lenços compridos e grandes ficam super bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região. Podem ser ainda, estampados. Os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes
As echarpes feitas em tecidos leves não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado.

Lembre-se que lenços, echarpes ou haves estampadas e coloridas combinam com roupas básicas e sem muitos detalhes. Os tecidos de melhor qualidade, como seda e cetim combinam muito bem com esses acessórios, podendo ser usados em festas informais ou formais. DICA: use-os com peças de decote fechado para maior elegância


Alguns exemplos e modelos:






Olha eu aí:


E para terminar, separei dois vídeos bem legais onde são apresentadas várias formas e usar lenços, echarpes e cachecóis, vale a pena conferir!
http://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU&feature=player_embedded - Esse é em inglês, mas é muito bacana, no final vocês podem selecionar qual dos modelos vocês querem ver sendo feito passo a passo!

http://www.youtube.com/watch?v=JQeodWxwvfM - Esse outro é em português.

Valeu, mil beijos!

1 comentários:

echarpes e lenços disse...

Adorei o post!

Esses lenços estampadinho são lindos!

Parabéns pelo blog!
xx

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger