0 Você sabe cuidar da sua maquiagem?


Saber guardar a maquiagem, uma necessidade!

Olá gatas!

Bom, em várias conversas sobre maquiagem, um assunto que sempre acaba rolando é o seguinte: a criatura vai lá toda empolgada fazer aquela make baphônica, e quando pega seu it-item, o que acontece? ele não está mais a mesma coisa. Aguado, grosso, ou com mal cheiro, saiba como evitar que seu make se transforme em probleminha.

Um erro bastante comum que muita gente comete, é guardar a maquiagem no banheiro. O banheiro é um lugar úmido, e na maioria das vezes quente, o que é péssimo para a conservação dos produtos. Além de tudo, a chance de proliferação de bactérias e fungos é enorme. O ideal é escolher lugares o mais fresco e arejado possível.

Não é necessário, mas pode te ajudar muito na hora de se arrumar, uma boa pedida é ter um lugar para guardar produtos de pele, outro para os olhos, outro para a boca...

Além de deixar a maquiagem mais bem conservada, você também pode dar um up na decoração do ambiente, customizando e decorando caixas de papelão e de sapato, forrando, aplicando paetês, glitter... abuse da criatividade!

* E se a maquiagem já estiver meio caidinha? Tem solução?

Gente, sabe quando aquele delineador líquido está no fim, ou o rímel engrossou? Um erro gravíssimo que muita gente comete, é tentar resolver colocando água ou soro fisiológico. Além de alterar a qualidade do produto, pode causar alergias.

Ou se você tem aquele batom lindo, ou aquela máscara que deixa seus cílios grandes e volumosos como de boneca, mas nota alterações no pigmento, ou na consistência ou no cheiro, é lixo fofinha...
É triste, mas é o melhor destino para maquiagem velha. Continuar usando pode causar infecções sérias, alergia e envelhecimento da pele.

Se a validade de alguma maquiagem que você compra, vem na caixinha e não no próprio item, uma boa escolha é antes de jogar a caixinha fora, anotar a validade em uma etiqueta e colar no produto. Ou anotar em um caderno o nome do produto e a validade dele.
O que não vale, é não saber ao certo se a maquiagem está vencida, e correr o risco de jogar no lixo um produto bom, ou usar um produto já batido e te prejudicar.

Por falar em validade, você sabe qual a duração média das nossas queridas maquiagens?

Rímel: de três a seis meses
Lápis e delineadores: de seis meses a um ano
Base: de seis meses a um ano
Batom, gloss e sombras: um ano
Pó: de um a dois anos

E além da maquiagem, é importante também a boa manutenção de seus pincéis.

A lavagem deles é essencial, pois usar um pincel sujo, é praticamente pegar um punhado de bactérias e passar no rosto.
O ideal é que eles sejam lavados uma vez por mês, e o de base, cada vez que for usado.

A lavagem é simples:

Comece passando o pincel por uma pedra de sabão de coco, para tirar o excesso de produto. Depois, lave as cerdas com um shampoo neutro, com cuidado para não abrir as cerdas. Depois, passe um condicionador suave para amaciar as cerdas, e evitar que elas ressequem e se abram e espiguem.
Depois, deixe secar ao ar livre, mas não ao sol, os pinceis afastados um do outro. Antes de voltar a usar, espere secar por cerca de 4 horas, e voilá! Pincéis novinhos em folha!

E meninas, higiene e cuidado são fundamentais para ter sua maquiagem sempre boa, e evitando problemas para sua pele!

Beijinhos :*


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger