Estamos de volta! Sorry pelo sumiço, mas essa vida corrida nos deixam loucas! Por conta de toda praticidade que o facebook nos oferece acabamos nos concentrando em postar somente lá...mas quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?

Vamos falar sobre pele? Sim! Você sabe qual é o tipo de pele que tem? Não! Então vamos te dar algumas dicas que podem ajudar a descobrir...

 O sucesso de uma maquiagem depende muito da qualidade dos produtos que permanecerão horas e horas sobre seu rosto, seus olhos e sua boca. Você já se perguntou se eles são adequados para o seu tipo de pele?
Quem já não teve  vontade de entrar pela tela do computador só pra ter em mãos aquele produto que MUITAS testam, MUITAS querem e dizem ser a maravilha dos últimos tempos e a solução para nossos dias deprês e consumistas?


Pois bem! MUITA CALMA NESSA HORA BABY!!!



Antes de entrar em uma loja de cosméticos ou fazer uma encomenda pela internet desesperada pra comprar aquele produto que sua amiga disse ser "must have" ou você viu em algum tutorial falando maravilhas sobre ele, pare, se neutralize dessas informações e comece o questionário.

VOCÊ definitivamente precisa CONVERSAR com a sua PELE.

O fator primordial pra que um produto seja bem aproveitado e não se torne mais um "filho abandonado "  em suas prateleiras é fazendo as perguntinhas básicas:

  1. Que tipo de pele eu possuo?

As secas são pouco macias, com tendência a repuxar e marcar linhas. As oleosas têm excesso de brilho, (aquela cara de acabei de correr a maratona rs)e isso dificulta a fixação da maquiagem. As mistas têm uma parte oleosa (testa, nariz e queixo) e outra seca (bochechas e laterais). E as sensíveis ficam avermelhadas facilmente e reagem mal a alguns tipos de produtos (essas precisam de mais atenção e cuidado na compra de produtos e se faz mais que necessário um acompanhamento do dermatologista).

O ritual de preparação da pele religiosamente de todos os dias (o meu já até virou TOC kkkk) deve ser feito com limpador específico para o seu tipo de pele e tônico adstringente aplicado apenas na zona central. O objetivo é diminuir os poros, tornando o make uniforme. Uma opção moderna: use também um primer, produto com poder de mascarar os furinhos dos poros e, ao mesmo tempo, segurar o make.





   2. Qual melhor produto para seu tipo de pele?

  Blush e iluminador em creme pode nem sempre são adequados para peles oleosas ou mistas: elas dão aquela sensação pegajosa e isso dá até um certo "nervosinho" no decorrer do dia por ter aquela pele muito melecada. Mude já para aqueles em pó ultrafinos, eles se fixam melhor.
Para pele seca o Blush em forma de creme ou musse é ótimo para destacar aquela pele opaca e sem vida. Além da cor, o produto empresta um brilho bonito e saudável. devem também Procurar por texturas cremosas ou líquidas que apresentem substâncias hidratantes na fórmula, como ácido hialurônico. Quanto mais cremoso o produto, melhor o resultado.

Para as peles mistas um bom exemplo são as chamadas bases inteligentes, que hidratam conforme a necessidade. Outra opção é a base líquida, desenvolvida com água e livre de óleo.
Em pele sensível avermelhada, passe primeiro uma base amarelada na face pra neutralizar a cor e só então aplique o blush, que deve ser rosa, bege ou marrom, jamais avermelhado ou alaranjado.

Sua pele já apresenta marcas do tempo, como flacidez e ruguinhas? Use um creme de efeito lifting antes de aplicar a maquiagem. O produto levanta a expressão e estica a pele.
Produtos em pó tanto facial quanto em sombra, devem ser evitados em pálpebras enrugadas. Eles ressaltam ainda mais o problema. Use um bom hidratante antes do make-up e prefira os itens cremosos.
Pele opaca demais? Tire proveito dos produtos com pigmentos refletores de luz, que deixam no rosto uma suave cintilância e ainda devolvem o brilho naturais.Troque o tônico por uma água termal e capriche na hidratação antes da maquiagem.
Se seu rosto brilha e o olho fica borrado de preto algumas horinhas após fazer o make e se as linhas ao redor dos olhos ficam mais evidentes em vez de camufladas, é sinal de que está usando produtos errados para sua pele que é oleosa. Parabéns!!! Você errou na escolha da base e do pó, volte uma casa. rs.



Algumas curiosidades sobre a pele seca:
 *A pele seca tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.
*As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas.
*A pele seca está propensa a ter linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.
*A pele seca tende a rachar com muita facilidade.
*A pele seca é comum, especialmente em indivíduos mais velhos (além da meia idade).

  Então as damas de pele oleosa, antes de reclamarem do brilho de fritura de padaria, lembrem se disso!!! ;)

Bom agora que você descobriu de que tribo você é fica mais facil entender quais produtos compatíveis com suas necessidades e deixar de lado as frustrações, sem fazer o dinheiro de capim e visitando muito mais a sua prateleira de cosméticos no dia dia!!!!


Beijinhos e aproveitem as dicas! 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger